Copa do Mundo!!! Quem não gosta?

Tenho que confessar: eu gosto demais deste clima de Copa!

 

Acredito que como a maioria dos brasileiros ainda não superei os 7×1 da última copa (nem sei se um dia vou superar).
Estava no Mineirão e até hoje me lembro da sensação que tive quando me dei conta da goleada. Não me lembro de todos os detalhes, só alguns highlights, dizem que isto se chama choque pós-traumático, deve ser mesmo… Me lembro que fui encontrar o meu irmão que estava também no estádio porém em outra arquibancada e entre a saída pra encontrá-lo até o encontro propriamente dito (que deve ter durado uns 5 minutos) a goleada já estava dada. Meu irmão estava em tal estado de choque que nem sei se se lembra até hoje que eu estive com ele naquela tarde mais que fatídica (pra quem gosta de futebol, ou seja quase todos os brasileiros).

Prometi naquele noite voltando pra São Paulo que não iria torcer nem sofrer mais…. não valia a pena… mas tudo isto durou tão pouco!
Apesar de toda frustração e decepção, a verdade é que gosto muito de futebol, sou técnica como a maioria, opino mesmo não sendo convidada e nem necessário, assisto várias partidas e torço muito, muito mesmo. Enfim, me encanta o clima de Copa!
Há uma alegria , uma expectativa, um patriotismo, um grito no peito. E não acontece apenas com os brasileiros ou latinos. Está presente em todas as partes, uns mais outros menos efusivos. Mas todos ligados nas partidas e torcendo e apoiando seus países. E tem ainda os mais entusiasmados que viajam longas distâncias para apoiar de perto sua seleção. Voltando de viagem esta semana o aeroporto de Madrid tinha um colorido diferente: todas as cores de camisas estavam presentes: mexicanos, peruanos, brasileiros, panamenhos, espanhóis, todos embarcando para o Mundial…
A verdade é que o clima de Copa muda o humor, pra melhor… muda o tema das conversas nas ruas, nos escritórios, nos bares, nos hospitais….mudam as cores onde quer que seja.. E todos torcem de uma forma ou de outra… A verdade é que ninguém fica indiferente, principalmente se seu país fizer parte desta grande festa.

Muitos podem dizer, deveríamos estar pensando nos problemas maiores que existem, nas questões sociais, políticas, econômicas….
Este é um bom ponto. E ponto.

Acredito que além de pensar e trabalhar para todas estas questões que são mesmo fundamentais, essenciais, estas não são excludentes, podemos apreciar este espetáculo que acontece a cada 4 anos.
Falo do espetáculo dentro do campo.

 

Que sejam jogos bonitos. Que a arte do futebol seja de novo demonstrada. Que os países que estão participando depois de tantos anos dêem seu show…. Que possamos botar pra fora todos os gritos que ficaram presos na garganta….

 

Eu vou apreciar o máximo que puder este Mundial. Vou torcer muito pelo Brasil!

 

Que tenhamos um lindo espetáculo para os olhos e muito boas emoções para os brasileiros.

Afinal, faz tempo que estamos precisando de algumas boas notícias. Uma boa performance na Copa já seria um bom começo…. e Viva o BRASIL!!!