Proposta para 2017: Quem muda o curso ou o percurso é VOCÊ, sou EU!

Todo início de ano começa da mesma forma para a maioria de nós: um enorme alívio pela sensação de zerar o stress, as pendências, os desencontros, os momentos difíceis. Depois do final do ano, tudo recomeça:  esperanças e novos planos…

Como diz o lindo poema(*)

“Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente…”

Incrível e providencial este efeito mágico que vivenciamos sistematicamente….

Mas em Fevereiro já estamos novamente cansados e estressados (até porque às vezes a lista de intenções é demasiado longa) e isto já é suficiente pra gerar stress e frustração.

Minha proposta e desejo de início de ano é diferente: Esqueçamos as longas listas de intenções, as promessas que só estressam, esqueçamos os desejos quase impossíveis que só parecem possíveis no final de ano, quando olhamos o ano que passou e avaliamos que tudo será diferente porque um novo ano começa.

Façamos um Ano Diferente… não é o simples terminar  de 365 dias (aliás 366 em 2016) que fará tudo diferente…

Quem muda o curso ou o percurso é VOCÊ, sou EU.

Normalmente os momentos mais difíceis permanecem por mais tempo em nossa memória.

Reflexão para 2017: e se fizermos o contrário? Deixar os bons momentos ou os momentos ordinários serem os protagonistas  neste ano que começa! A vida é feita mais de momentos ordinários que extraordinários…  Quem sabe apreciar e valorizar as pequenas coisas tem muito mais chances de ter uma vida mais leve, mais realizada. Uma vida mais bem vivida!

Aborrecimentos haverão, principalmente neste nosso lindo porém machucado país social, econômica e politicamente. Cabe a você, a mim, escolher como lidar com o  dia a dia de 2017.

Estou propondo valorizar os pequenos momentos e brindarmos a vida através deles, ao mesmo tempo que lutamos pra mudar o entorno,  o país, o ambiente familiar ou do trabalho,  ou o quer que seja que você deseja.

Mudar o que precisa ser mudado não esquecendo de brindar os bons momentos que a vida oferece todos os dias. Basta mudar nossa perspectiva.
Desejo que você encontre, diariamente, uma razão pra comemorar as pequenas coisas.  Sempre haverão motivos pra celebrar, agradecer, se encantar!!!

2017:
Temos que Fazê-lo NOVO.
Temos de merecê-lo!!!
Um brinde à vida
Um brinde  a VOCÊ que vai fazer de 2017 um NOVO Ano…

 

(*): Existem várias opiniões sobre a autoria do poema “Cortar o Tempo” ou “O Tempo”, porém não existe consenso sobre o autor da obra.