SOBRE A MALA, O QUE LEVAR, ACESSÓRIOS….

Como viajo muito a trabalho, e sozinha, aprendi que uma mala funcional, pequena e leve vale ouro! Pra poder me deslocar facilmente pelos intermináveis corredores dos aeroportos, mas sobretudo para evitar o check in de bagagem : ganho tempo e nunca corro o risco da bagagem ser extraviada, já que vem tudo comigo.

Assim, em viagens a trabalho sou mínima, mas não sou básica, porque senão o look fica previsível e aborrecido, não combina comigo. Algumas coisas que aprendi e pratico:
prefiro vestidos a duas peças, porque ocupam menos espaço. Roupas pretas não tem erro nunca no ambiente de trabalho, mas para evitar a obviedade, prefiro as que dão « acabamento », como um casaquinho curto ou uma echarpe, que te deixa elegante mas não necessariamente igual a todo mundo, que geralmente prefere a comodidade do look preto total.
Acessórios definem a personalidade da dona, e aqui vale a regra inversa do mínimo. Abuso dos meus em viagens : brincos, colares, echarpes. Misturo bastante e não economizo na quantidade. Também ajudam a levantar o astral na hora de se arrumar e dar a sensação que se tem algo a escolher.
Tecidos : gosto dos leves, como a seda e lãs fininhas, tipo cashemere.. Ocupam o mínimo de espaço. Funcionam bem tanto no frio como no calor. Uma trench ou um casaco mais pesado na mão e basta.
Sapatos: a questão é ser espertíssima com eles. Pesam e fazem volume. Levo sempre dois, no máximo. E, se for o caso, um confortável pra usar no avião e enfrentar as longas caminhadas puxando a mala!

Necessaire: tenho sempre uma pronta pra viajar com os básicos tipo pasta e escova de dentes, pente etc porque detesto pensar nisso na última hora. Uso todas as amostras gratis que ganho na compra de cosméticos. Assim experimento coisas novas e não me estresso com líquidos, tubos etc que não se pode levar no avião.
Uma idéia maravilhosa são os shampoos sólidos. Os da Lush, uma marca inglesa (www.lush.com) , que está presente também no Brasil, são super cheirosos, de qualidade e convenientes. Esse ao lado é de limão siciliano. Hmm!

Essa é a mala que fiz para minha viagem a uma Convenção na Flórida mes passado. Foram cinco dias. Usei um código de cores em azul e branco, que se coordenam entre si e combinam com o lugar. Minha mala é uma Longshamp rígida, tamanho cabine que tenho há anos e continua perfeita. Vou apenas com ela e uma pequena pasta pro laptop e documentos de trabalho. E pronto. o segredo é ser leve e prática, mas sem perder o charme. Se não a viagem fica chata!