SOZINHA. E UM OMELETE.

Por uma circunstância rara, passei o último final de semana sozinha, em casa. As crianças estão de férias e eu tinha muitas viagens a trabalho nesse período:. Beijing, Singapura, fim de semana em casa, Paris e Milão.

Então Elliot e eu resolvemos que seria uma boa idéia levar os meninos pra  passar duas semanas no Brasil. Foi a primeira vez na vida que passei tanto tempo longe dos meus filhos: duas semanas!

Ah! E o Simba, o nosso pequeno cavallier king charles, foi pra pensão de cachorros,

Ou seja: cheguei na sexta-feira em casa e… sozinha!! Sem ninguém, sem barulho, sem compromisso, sem agenda. Pode parecer meio deprê, mas… longe disso! Resolvi celebrar esse tempão todo só pra mim. Amigos ligaram, pra programar alguma coisa, sair, jantar fora, mas não. Passei no supermercado e fiz umas comprinhas de coisas gostosas, só pra mim. Inclusive uma meia garrafa de champagne!

Qual foi a última vez que você fez uma compra no supermercado SÓ PRA VOCÊ?
Li. Desenhei. Dormi. Tomei banho de banheira. Acendi a lareira (em pleno verão). Dominei a televisão e o controle remoto (!!!!). Andei de bicicleta. Falei sozinha. Cantei. Ouvi minhas músicas bem alto. Pensei na vida. E.. cozinhei só pra mim.
Não trabalhei. Não vi emails. Não fiquei controlando a vida das crianças a distância (o que sempre faço). Não saí com os amigos.

O resultado foi um fim de semana incrível, uma verdadeira higiene corporal e mental, momentos únicos, raros, que precisamos de verdade uma vez ou outra. Claro que sempre com saudades dos meus meninos, mas tranqüila.
Comecei a semana feliz, energizada, fortalecida. Recomendo: de vez em quando, tire um tempo (grande, significativo) pra você. Sozinha. E se curta. E pense na vida. Sem medo.
Quem não gosta da própria companhia, não será jamais boa companhia  pra ninguém!

Receita de jantar só pra mim:
Omelete de queijo gruyere e tomate: bato dois ovos frescos numa tigela, mas não muito.. Adiciono um pouquinho de água mineral (importante para um omelete perfeito). Tempero com sal marinho e pimenta do reino. Derreto manteiga em uma frigideira antiaderente, fogo médio, derramo os ovos batidos, adiciono pedacinhos de queijo gruyére e tomate cortado em cubinhos bem pequenos. Deixo cozinhar alguns minutos e dobro  o omelete ao meio, em meia lua, com a superfície ainda meio líquida.

Um pouquinho mais pra deixar no ponto que se gosta, exato.

Acompanho com salada de coração de alfaces e uma boa taça de vinho tinto. Nesse caso, um Carmenere chileno, que adoro. E voilá!