UM DIA INTEIRO SÓ PARA DORMIR….

Você já teve vontade de ter um dia INTEIRO só para dormir???

Não me lembro da última vez que fiz isto, ou mesmo se fiz isto alguma vez na vida, integralmente…

Mas ando com este desejo: e não tem a ver só com cansaço (apesar dele também fazer parte), vamos combinar que com a vida que todos têm levado ultimamente, onde os compromissos se atropelam, o stress se instala sem data para partir, onde não temos o tempo que queremos, não conseguimos fazer tudo que gostaríamos… pensar em ter um dia INTEIRO para dormir parece uma heresia.

Mas creio que não é: creio que pode ser muito providencial….

Pode funcionar como um Detox para a cabeça e para alma.

Detox para melhorar nossa capacidade em estar verdadeiramente Presente… para nos ajudar a dar o tempo e atenção que o outro necessita. Para compreender que o  Aqui e Agora é somente o que existe: o passado já foi e o futuro é apenas uma intenção.

Detox para nos ajudar a compreender que esta velocidade e ansiedade em fazer tudo ao mesmo tempo agora não nos leva a lugar nenhum, ou pior, às vezes nos leva aos lugares errados…

Não pensar em nada, acordar e não ter que sair da cama ou sair quando quiser.

Tomar um delicioso café e voltar para cama.

Decidir se vai à padaria comprar pão fresco ou não tirar o pé de casa.

Enfim fazer o que quiser, não fazer nada, só dormir, acordar, dormir de novo, sonhar que tem que sair pra algum compromisso, acordar e ver que este sonho não estava valendo….

 

“Dar risada deste sonho descabido,

Dar risada porque o dia será divertido,

Dar risada e depois voltar a dormir.”

 

Enfim, estas coisas básicas de que todos precisamos para o corpo, mas principalmente para a alma.

É claro que não desejo ou recomendo fazer isto com frequência, mas de vez em quando na vida deve ter só efeitos positivos.

Não sei quando vou experimentar, está na lista de desejos, vou fazê-lo qualquer  hora destas e depois conto aqui se funcionou… aguardem cenas dos próximos capítulos….