O QUE SERIA DA VIDA SEM AMIGOS?

Espero não ser acusada de plágio, pois esta frase já foi utilizada inúmeras vezes. Também pode parecer piegas, mas é provavelmente o “lugar comum” que mais me agrada…

Tem coisa melhor na vida do que AMIGOS VERDADEIROS? Não! Não existe, não tenho dúvidas….

Quem tem?    Amigos daqueles que você pode contar a qualquer momento, que sentem de perto ou de longe quando uma palavra, apenas uma palavra se faz necessária para transformar para melhor o seu dia ou a sua noite… e sem que se perceba lá estão eles para dar leveza onde antes existia só dureza.

Quantos se têm?    Poucos provavelmente… Ou certamente?

Amigos de verdade são raros e, por que raros são, se tornam tão especiais e essenciaispara a nossa vida… São anjos disfarçados que estão conosco para tornar tudo mais colorido, mais possível, mais palatável… São nossa égide nesta vida às vezes tão conturbada, confusa e complicada, porque dão um colorido especial a tudo…

Onde estão?  Não existe espaço real entre amigos, podemos sentir e contar com eles independente da distância. Principalmente hoje em dia com todos os recursos digitais.

É possível ter amigos no âmbito profissional?

Acredito que não tenha lugar certo para encontrar amigos e eles podem estar até  no ambiente de trabalho, apesar de ser um ambiente mais árido, competitivo e muitas vezes duro, mas podemos sim encontrar colegas que poderão se tornar amigos e nos surpreender ao longo desta linda jornada que é a vida. Tive muita sorte em encontrar alguns muito especiais. Afinal, não se pode deixar o coração em casa e ir para o trabalho…

Também não tem tempo certo para fazer novos amigos, devemos estar sempre abertos porque em qualquer dia de sol ou de chuva, em qualquer esquina, no trabalho, no novo bairro, na escola dos filhos, podemos encontrar novos e grandes amigos.  O que faz bem pro coração e pra alma…

E você, já encontrou esta raridade, do tipo descrito acima, no seu ambiente de trabalho?

Compartilhe conosco sua historia… Tenho certeza que será bem interessante.

A amizade é um amor que nunca morre……

Mario Quintana

*esta foto foi tirada em um destes encontros especiais que a vida nos proporciona com pessoas especiais em um lugar inesquecível –  Praia de Carneiros, Nordeste do Brasil.