ANJOS DA GUARDA: EXISTEM?

SIM, eles existem !

Fazia tempo que não pensava sobre este tema: afinal, eles existem ou não?

Sempre achei que sim e vários felizmente já passaram pela minha vida…

E, depois de algum tempo sem acessar o tema na minha consciência, eis que aparece um pra fazer-me lembrar que eles estão por aí, por aqui, em qualquer lugar….

… depois de uma semana de trabalho, onde a palavra intensa seria bem leve pra descrevê-la e depois de 3:50h  de trânsito para um percurso de duas horas (viram, não é só na América do Norte ou do Sul ou em SP que estas coisas acontecem), cheguei ao aeroporto 10 minutos antes do fechamento do portão do meu vôo…

Consegui passar pelo fast-track, obviamente resolveram abrir a minha mala pois tinha chocolates e queriam ter certeza que eram de fato, chocolates…demoraram uma eternidade, mas o senhor da segurança me disse para ficar tranquila pois os vôos estavam um pouco atrasados…

Chegando ao portão, o anúncio dizia que o embarque estava 30 minutos atrasado, nunca fiquei tão feliz com um vôo atrasado, pois de outra forma não poderia ter voado… ou melhor tentado, pois 35’ mais tarde, novo anúncio = vôo cancelado….

Nos mandaram para o Portão 50, onde uma lady para a qual simpatia é uma palavra que não existe em seu dicionário, disse que não podia responder nenhuma pergunta sobre o próximo vôo, o que aconteceria, etc… so sabia que deveríamos voltar para a imigração, entrar novamente no país e ir ao balcão da companhia aérea para tentar outro vôo, provavelmente no dia seguinte –  tudo isto com a doçura de um limão.
Pois bem, entrei novamente no país, 45 minutos apos ter saído, expliquei tudo de novo e fui para fila, quando descobri que tinham somente umas 50 pessoas na minha frente….

Tentei ajuda com a assistente que trabalha conosco, que conseguiu uma reserva para um vôo no mesmo dia (mas adivinhem? O vôo sairia dali a 30 minutos): pensei, não! não consigo correr mais hoje…

Fui ao painel eletrônico para ver se ja tinham iniciado o embarque, e, de repente, ouço uma voz:

“Can I help you madame”?   eis que SURGIU de algum lugar, simpático, sorridente, uma figura que definitivamente não fazia parte daquele ambiente…

Expliquei que precisava pegar um vôo que sairia em 30 minutos e que para tal precisaria fazer check-in, passar na segurança que certamente abriria novamente minha mala de mão e chegar até o gate que tinha uma distância considerável pra percorrer….

Ele me disse: “venha comigo” – e eu fui…

Chegamos no check-in da cia aérea: já fechado.
Ele conseguiu reabrir o check-in e consegui meu boarding pass.

Em seguida disse: “me siga madame, preciso ajudá-la na Segurança, não sei se conseguiremos pois o embarque já esta aberto faz tempo…”

Fomos à Segurança (que já me conhecia e não entendeu o por quê de eu estar lá de novo e eu, sem tempo pra explicar….) e ele conseguiu explicar gentilmente a todos que eu precisaria passar na frente da fila e que não os atrasaria mais que 2 minutos, senão perderia meu voo….

Foi comigo ate a esteira, me ajudou com a mala e disse: “madame daqui pra frente não posso ir mais, mas a Madame conseguirá pegar o vôo e terá um ótimo final de semana”.

Quando virei pra agradecê-lo, ele já havia sumido, certamente batendo asas em outro lugar, tornando a vida de outra pessoa menos complicada, mais leve, fazendo mais uma pessoa feliz….

Na correria me esqueci de perguntar seu nome, vi que tinha um crachá mas não vi o nome…

Mas afinal será que os Anjos tem nome? Se não tem costas também não devem ter nome não é?

Anjo da Guarda qualquer que seja o seu nome, saiba que terei um ótimo final de semana, POR VOCÊ ANJO DA GUARDA!!!

* este Anjo mora no aeroporto de Manchester, Reino Unido… ou pelo menos estava batendo asas por lá quando tornou a minha noite mais leve e mais feliz.