O dia não abriu para me ver fechada!

Nos dias atuais com todos os problemas que enfrentamos normalmente e adicionando-se a isto os não-usuais – como a greve dos últimos dias no Brasil que mudou drasticamente a rotina de todos, tornando o dia-a-dia ainda mais desafiador – parece quase inocente pensar ser possível manter a calma ou o bom humor…

Pensando sobre todo este contexto, e é importante esclarecer que não quero aqui julgar ou fazer juízo de valor desta paralisação, quero contar que me lembrei de uma entrevista do Carlos Ayres Britto ex-Ministro do STF, poeta (entre outras coisas….), onde ele dizia que a atitude positiva de sua mãe perante a vida o influenciou pra toda vida.

Disse ele algo assim: “O dia nunca se abre pra me ver fechado”, independente de qualquer problema, em qualquer circunstância.

Achei incrível! Atitude é tudo!

Peço licença para usar esta definição tão simples e tão poderosa: acredito que a Atitude que temos perante as situações que enfrentamos todos os dias, faz toda a diferença para o Bem ou para o Mal…

Novamente, não se trata de ser Pollyanna ou fingir que os problemas não existem, (eles estarão presentes de qualquer forma), trata-se de lidar com eles de uma forma que não afete o outro negativamente, isto também é respeito e principalmente que não nos afete.

Que utilizemos nossa Energia para superar mais do que para reclamar, boa Atitude ajuda a encontrar a solução mais rapidamente.

E como já falamos por aqui, quando não tem solução, não tem problema! Veja o post clicando aqui!

Vamos adotar esta sábia atitude: ao acordarmos todos os dias, vamos lembrar que o dia se abriu para que o recebamos com boa Atitude e Energia positiva. Não vamos nos fechar apesar de qualquer desafio que se apresente….. Afinal o dia nunca se abre para nos ver fechados….